quinta-feira, janeiro 11, 2024

Final de tarde na Roda Gigante Yup Star Foz / Giant Observation Wheel

Uma visita em família à Roda Gigante de Foz do Iguaçu instalada proximo ao Marco das Três fronteiras. Uma das coisas que detectei foi a reação: "Nossa! eu pensei que a roda rodasse mais rápido como as rodas gigantes dos parquinhos". Boa observação! Esta espécie de rodas gigantes ganham a palava "observação" na descrição: Roda Gigante para Observação. É o nome que elas ganharam desde que a primeira foi instalada em Londres: Giant Observation Wheel.  
O que vale a pena nesta roda específica é que dela é possível observar toda Foz do Iguaçu, Puerto Iguaçu, Ciudad del Este, a Ponte da Amizade, o prédio onde mora a Júlia, a Itaipu Binacional. 
Escutei uma senhora dizer que estava vendo Guaíra e a outra disse que dava para ver Cascavel. Quanto à velocidade é lenta. Quem está de longe não nota que ela está rodando .  Mas está rodando e quase não para de rodar o dia todo. Ao contrário das maravilhosas rodas gigantes dos parquinhos, a Roda Gigante de Observação não se detem para troca de passageiros. O embarque e desembarque acontecem com ela rodando. Não se registra aqui as emoções típicas de um brinquedo como o "Kamikaze". Mas que há emoções há. Todo mundo embarcado estava sorrindo e rindo e vi gente de 7 a 70 anos. Parece que o local tráz algo de felicidade. Até no embarque há espaço para sentar e tomar alguma coisa. Eu vi jovens comprando pipoca como se fosse num cinema. Eu preciso fazer o passeio em diferentes horários para observar. Na hora que fiz, o sol, se pondo, insistiu em roubar o show. As cabines são amplas, comporta famílias "fordianas" completa. Todas têm ar-condicionado. As fotos são simples. Podem ser usadas. De novo digo: não esqueça de dar o crédito. Aceito contribuiição para o fundo de despesas em viagens e pesquisas no Paraguai e área Trinacional 2024. No Brasil Pixlimajac@gmail.com (Sicredi) 
           








 

Nenhum comentário:

link do notidsiaPorã

 https://www.jw.org/gug/Vivliot%C3%A9ka/livroku%C3%A9ra/?start=60  Notidis Porã Puharé 2 - https://www.jw.org/gug/Vivliot%C3%A9ka/m%C3%BAsik...